Prorrogadas as inscrições para os Programas de Assistência Estudantil

Os candidatos têm até às 18h da próxima sexta-feira (23) para concluir as etapas do cadastro

21/03/2018 22h45 - Atualizado em 24/03/2018 às 16h12
Atenção: As inscrições para os Programas de Assistência Estudantil da Proest foram prorrogadas

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

Foi prorrogado, até às 18h da próxima sexta-feira (23), o período de inscrições para o Processo Seletivo dos Programas de Assistência da Pró-reitoria Estudantil (Proest). Estão sendo disponibilizadas 852 vagas, distribuídas entre os três campi da Ufal, para os programas Bolsa Pró-graduando (BPG), Auxílios Moradia e Alimentação, Residência Universitária e Restaurante Universitário (RU).

Os interessados em concorrer às vagas devem realizar e/ou atualizar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e selecionar o programa escolhido. Para estar qualificado a receber os auxílios, o candidato deve estar devidamente matriculado em algum curso de graduação da Ufal, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio, não ter concluído outro curso de nível superior e não ser estudante oriundo de mobilidade estudantil.

Os documentos e orientações podem ser conferidas no edital.

Para mais informações, o estudante pode procurar a Gerência de Assistência Estudantil pelos números 3214-1079 / 1081 ou pelo gae.proest@gmail.com.

Confira a nota da Pró-reitoria Estudantil na íntegra, abaixo:

NOTA SOBRE EDITAL nº 02/2018 PROEST/UFAL

Informamos à comunidade estudantil sobre a prorrogação do Edital 02/2018 PROEST até a data de 23 de março, às 18 horas do corrente ano.

Considerando o caráter inovador da implantação do Módulo de Assistência do Estudante no SIGAA, comunicamos que o/a estudante inscrito/a neste Edital que realizou o Cadastramento nos Programas de Assistência Estudantil no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e não concluiu as etapas previstas no Edital 09/2017 - PROEST/UFAL terá assegurada a sua permanência nas modalidades de assistência estudantil, devendo cumprir os critérios previstos (Item 3) e as exigências da documentação necessária para a avaliação socioeconômica (Item 6).

Ratificamos a relevância da criação do banco de dados integrado a um sistema de gestão informatizado, permitindo atualizar a avaliação socioeconômica e acadêmica dos/as estudantes inseridos/as na Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas.

Ao tempo em que agradecemos o empenho e o compromisso da equipe técnica de Serviço Social para contribuir com o esforço coletivo para adoção de medidas para a reestruturação das condições de implementação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) cuja finalidade é ampliar as condições de permanência na educação superior, concebendo a assistência estudantil como direito.