Proest esclarece desligamento de estudantes dos programas assistenciais

Bolsistas deveriam ter feito cadastro no Sigaa; Prazo foi de novembro de 2017 a fevereiro de 2018

14/03/2018 13h38 - Atualizado em 15/03/2018 às 13h44

Manuella Soares - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulgou nota de esclarecimento sobre os estudantes que foram desligados de alguns programas assistenciais. O documento ressalta que desde novembro do ano passado convocou os bolsistas para um cadastro obrigatório no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O prazo foi prorrogado até fevereiro deste ano com o alerta de que os estudantes sem cadastro no sistema perderiam o auxílio a partir do mês de março.

Confira a íntegra da nota em anexo.

Um novo edital está aberto, até a próxima segunda-feira (19), e todos os estudantes podem concorrer.  Serão disponibilizadas 852 vagas, distribuídas por todos os campi da Ufal, para os programas Bolsa Pró-graduando (BPG), auxílios moradia e alimentação, Residência Universitária e Restaurante Universitário (RU).

Saiba mais sobre o novo edital aqui.