Pinacoteca convida escolas para um passeio pela arte

Visitas de grupos podem ser agendadas de segunda a sexta

14/03/2018 11h02 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h23
Arte de divulgação

Ascom Ufal

Com o intuito de fomentar arte e cultura, por meio da educação, a Pinacoteca Universitária propõe às instituições de ensino a participação no projeto A escola vai à Pinacoteca. O objetivo é aproximação dos estudantes alagoanos à arte contemporânea em suas vastas manifestações.

Durante o ano de 2017 a Pinacoteca recebeu cerca de três mil visitantes de instituições sociais e de ensino. Além da comunidade acadêmica, passaram pelos salões do museu de arte contemporânea da Universidade Federal de Alagoas grupos de Cras, Caps, ONG’s, faculdades e escolas. O público total foi de aproximadamente cinco mil pessoas.

Durante as visitas os grupos são acompanhados por mediadores, os quais têm o papel de dialogar sobre o conceito da mostra em cartaz, de maneira didática, a fim de alcançar o público independente de idade ou escolaridade. Os professores ou responsáveis também têm espaço nesse processo educativo.

Para instituições com disponibilidade de transporte basta agendar a visita. Já as que tiverem dificuldade poderão usufruir do transporte concedido pela Ufal, conforme disponibilidade. Nesse caso, devem entrar em contato por telefone ou e-mail com a Pinacoteca para agendar a visitação e analisar a viabilidade do transporte.

A Pinacoteca está à disposição para qualquer dúvida. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Serviço

Local: Pinacoteca Universitária/Ufal, Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbu, nº 206, 1º andar, Maceió – Alagoas

Visitação: 28 de fevereiro a 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

Contatos: (82) 3214-1545 | comunicacaopinaufal@gmail.com