Museu de História Natural recebe 2º Encontro Alagoano de Evolução

05/03/2018 17h48 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h28
Arte de divulgação

Graziela França – estudante de Jornalismo

O Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica (Geseb) realiza o 2º Encontro Alagoano de Evolução entre os dias 7 e 9 de março. O evento acontece no Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e contará com palestras, minicursos, concurso de fotografia, lançamento de livros, entre outras atividades.

O encontro é voltado para graduandos em biologia, professores da rede pública de ensino, além de todos os interessados em Ciência. Na programação também haverá apresentações de trabalhos orais e em banners, que tratarão da evolução biológica, do ensino de evolução e de ciências, da divulgação científica e da filosofia da ciência.

O EAE conta com a participação de pesquisadores alagoanos e de outros estados, como  a professora Rosana Tidon, da Universidade de Brasília (UnB), atuante no ensino e extensão da temática. O professor Nélio Bizzo, da Universidade de São Paulo (USP), um dos maiores pesquisadores em ensino de evolução biológica do país, também participará do evento e lança uma nova edição do livro Origem das Espécies, de Charles Darwin.

As inscrições estão abertas pelo site do evento

Concurso de Fotografia

No evento haverá ainda um concurso de fotografia e ilustração promovido pela Cão do Mato Produções. O tema proposto é A diversidade da natureza biológica, e é destinado aos participantes que possuem fotos ou ilustrações científicas que mostram as belezas e singularidades da natureza. Confira o regulamento.

Sobre o evento

O EAE é promovido pelo Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica (Geseb), conta com apoio do MHN, e é patrocinado pela European Society for Evolutionary Biology [Eseb- Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva], uma instituição da Europa que apoia projetos da área em todo o mundo.

Serviço:

O quê: 2º Encontro Alagoano de Evolução

Quando: 7 a 9 de março de 2018

Onde: Museu de História Natural da Ufal

Mais informações é inscrição no site do evento.