Conselheiros da Ufal acompanham exposição sobre a 70ª Reunião da SBPC

Apresentação do evento aconteceu durante a sessão desta semana

07/03/2018 10h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reunião do Consuni foi presidida pelo reitor em exercício, José Vieira Cruz

Reunião do Consuni foi presidida pelo reitor em exercício, José Vieira Cruz

Lenilda Luna - jornalista

Durante a sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni), realizada na tarde da última segunda-feira, com uma extensa pauta, os conselheiros tiveram a oportunidade de acompanhar uma exposição sobre a realização da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O reitor em exercício, José Vieira, apresentou o vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação para divulgar toda a programação do evento, que inclui, além da reunião geral, também as temáticas, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência. O tema geral é Ciência, Responsabilidade Social e Soberania.

José Vieira, falou da importância de sediar a 70ª SBPC. “Esse não é um evento só da Ufal. Estamos construindo essa grandiosa atividade científica em parceria com a Fapeal, o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Maceió e várias outras instituições e entidades de ensino e pesquisa do Estado. É importante que todos os conselheiros possam divulgar e se envolver”, convidou José Vieira.

A pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, aproveitou para detalhar as atividades da SBPC Jovem. “Vamos lançar um edital para que as pessoas possam apresentar trabalhos e exposições na tenda em diversas áreas científicas com apresentação voltada para o público infantil e adolescentes. Teremos Central de Jogos, Arena de Ideias, a Letra Viva, que é um local para compartilhar literatura científica, e muitas outras ações”, destacou Joelma.

Saiba mais sobre o evento aqui http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/