Auditório Guedes de Miranda passa por melhorias na acessibilidade

Parte da reforma contempla também a Pinacoteca Universitária e a recuperação dos pisos

26/03/2018 17h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

O Auditório Guedes de Miranda, localizado no Espaço Cultural, está passando por reformas de recuperação e por melhorias na acessibilidade. O contrato foi firmado entre a Universidade Federal de Alagoas e a empresa Sandaluz Fabricação de Montagem de Estruturas Metálicas Ltda.

Segundo a Gerência de Projetos da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), foram inseridas rampas para acesso ao palco e os vãos das portas foram alargados para promover acessibilidade. Também foi realizada a recuperação do piso da plateia e a troca do piso do palco. Na área do camarim, foram instalados pontos de água e novos mobiliários. O teto de forro foi alterado para gesso com iluminação indireta e parte das paredes foi revestida com material acústico. A troca das telhas existentes por telhas termoacústicas é uma das melhorias que irá contemplar também a Pinacoteca Universitária.

A Ordem de Serviço nº 01/2018 foi emitida em fevereiro e a empresa responsável tem o prazo de 180 dias para a conclusão da obra.

O auditório Guedes de Miranda possui capacidade para 338 pessoas e disponibiliza equipamento de som. Funciona de segunda a sábado nos três horários. As reservas são feitas na secretaria do Espaço Cultural ou pelo telefone 3221-3122 ou 3336-2828.