Alunos de Química participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

22/03/2018 10h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Equipe também realizou coleta da água da Praia de Pajuçara

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

Uma turma de alunos do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal de Alagoas teve uma aula diferente na manhã desta segunda (19). Eles visitaram a lagoa Mundaú para coleta de amostras de água e recolheram material reciclável na Praia de Pajuçara. As atividades realizadas esta semana são alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

De acordo com a professora Monique Ângelo, que também faz parte da equipe da Usina Ciência, o tema água está sendo desenvolvido neste semestre dentro da disciplina de Projetos Integradores. “Nosso objetivo é a conscientização a partir da ação e da análise. Os alunos irão analisar as propriedades que tiverem interesse de descobrir dentro de uma proposta de ensino de aprendizagem ativa”, completou.

Com essa ação, Monique espera trabalhar o tema para contextualização em sala de aula. “É uma atividade de formação docente. Meu papel, como professora, é de apenas intermediar o processo de aprendizagem e proporcionar a eles meios para facilitar o percurso e para descobrirem o que desejam aprender”, disse.

A temática sobre recursos hídricos também está sendo discutida durante esta semana, em Brasília, no 8º Fórum Mundial da Água. O evento acontece até sexta, dia 23.