Abertas inscrições para apresentar pesquisas no Museu Théo Brandão

O evento será realizado na Semana de Museus, em maio

16/03/2018 11h21 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h21
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Jacqueline Batista – jornalista 

Até o dia 20 de abril, estão abertas as inscrições para 5º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. O evento, que integra a 16ª Semana de Museus, será realizado entre 16 e 18 de maio. 

Neste ano, os trabalhos avaliados devem conter indicação nos eixos temáticos Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, Patrimônio em Risco e suas abordagens e História, Memória e Esquecimento. As pesquisas serão apresentadas na modalidade oral. 

O resumo e a ficha de inscrição devem ser encaminhados para apreciação da comissão científica do encontro por intermédio do e-mail museutheobrandao@gmail.comSerão aceitas inscrições com coautoria. Cada proponente pode se inscrever em até dois trabalhos, sendo um como autor e outro como coautor. 

A Semana Nacional de Museus acontece, anualmente, em alusão ao Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. Instituições museológicas de todo o país são convidadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para desenvolver uma programação especial. Veja aqui mais informações, normas para submissão de trabalhos e ficha de inscrição.