Ufal sedia 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia

Inscrições devem ser realizadas pelo site do evento

16/02/2018 10h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai sediar o 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (Enepe) entre os dias 3 e 10 de junho. O Enepe tem o intuito de promover espaços de articulação do Movimento Estudantil de Pedagogia (Mepe) e repensar didáticas e ações no campo da profissão e da luta, a partir do tema Aqui se respira luta: educação sem mordaça, pedagogia sem amarras

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site do evento.Poderão submeter trabalhos no 38º Enepe, até o dia 2 de abril, os estudantes graduados, de graduação, pós-graduação e professores da educação básica, desde que estejam devidamente inscritos no encontro e obedeçam a temática e seus respectivos eixos epistemológicos. Cada participante poderá se inscrever em até duas modalidades de trabalho, sendo uma como autor e a outra como coautor, independente da modalidade (comunicação oral ou pôster). 

A Comissão Organizadora do 38º Enepe é formada por professores da educação básica, docentes da Universidade, estudantes de pedagogia, alunos da pós-graduação em Educação e tem como entidades diretas organizativas o Centro Acadêmico Paulo Freire (Ufal) e a Executiva Alagoana de Estudantes de Pedagogia (Exaepe).

O evento é considerado a maior instância deliberativa das lutas do movimento estudantil da área. A programação conta com análise de conjuntura, mesas, palestras, oficinas, apresentação de trabalhos acadêmicos, ato público e plenárias. Especificamente nesta edição do encontro haverá a alteração do Estatuto da Exnepe.

A arte do evento foi inspirada na guerreira palmarina Dandara, criada pelo artista Jóh de Lima e apoio visual de Alexandre Lemos.