Sinfra alerta sobre cuidados nos setores para feriado de Carnaval

Acesso à Ufal será apenas pela portaria principal para pessoas autorizadas; servidores terão ponto facultativo na segunda-feira (12) e terça-feira (13)

09/02/2018 12h11 - Atualizado em 09/02/2018 às 12h44

Lenilda Luna - jornalista

A gerência de Segurança da Superintendência de Infraestrutura da Ufal informa que os portões da Universidade estarão fechados a partir das 23h  desta sexta-feira (9), somente reabrindo às 12h da quarta-feira (14). Durante este período todo o acesso das pessoas autorizadas será feito pela portaria principal do Campus A.C. Simões.

O gerente de segurança alerta aos servidores das unidades acadêmicas e administrativas que, devido ao feriado prolongado, observem os cuidados ao fecharem os setores nesta sexta-feira (9). "Dado que grande parte das ocorrências identificadas pela segurança na Universidade são por descuido em deixar portas e janelas abertas, pedimos que, antes de deixarem os seus locais de trabalho, verifiquem bem o trancamento do setor", ressalta Antonione Borges.

Os cuidados também devem ser verificados com relação à economia de energia elétrica. "É importante não deixar os equipamentos eletroeletrônicos ligados desnecessariamente contribuindo com esta ação para melhorar a segurança e prevenir registros de ocorrências", reforça Borges.

O contato da segurança do campus pode ser feito 24 horas por dia pelo telefone 3214-1089 ou o email  gsi@sinfra.ufal.br.

Quanto ao feriado para os servidores, será observada a orientação da portaria Portaria n° 468, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que determina ponto facultativo nos dias 12 e 13. Já na quarta-feira de cinzas (14), o ponto facultativo é até 14h.

Verifique mais informações aqui.