Pinacoteca divulga resultado do edital de exposições 2018

Ao todo são seis exposições planejadas para o calendário deste ano

16/02/2018 11h00 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h14

Ascom Ufal

A Pinacoteca Universitária, museu de arte contemporânea da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o propósito de difundir as manifestações artísticas e culturais no Estado, divulga o resultado do edital de exposições referente ao ano de 2018.

Com propostas de exposições inéditas no cenário alagoano, os projetos selecionados são: Rearrumação - Rodrigo Gonçalves (Gilbef) e Matheus Arruda (AL); Nonada - Juliana Pessoa (ES); Montar uma ruína: Clube Alagoinha - Lis Paim (CE); Travessias - Yara Barbosa (Pão) (AL).

A pauta anual de exposições conta ainda com duas artistas convidadas, Rosa Maria Piatti, em abril, e Vera Gamma, fechando a temporada.

Os participantes inscritos foram analisados pela comissão de seleção composta por Maria Christina Cavalcanti, coordenadora da Pinacoteca; Rafael Almeida, designer e produtor cultural; Roberto Fernandes, fotógrafo; e os artistas visuais, Eva Le Campion e Rogério Gomes. A Pinacoteca divulgará em breve o cronograma das exposições.

O Edital de Exposições Pinacoteca 2018 teve suas inscrições abertas do dia 14 de novembro até 26 de janeiro e aceitou propostas de todo o Brasil.

No ano de 2017, cinco mostras passaram pelos salões do museu de arte contemporânea, movimentando o equipamento cultural da Ufal com um público de aproximadamente cinco mil visitantes.

Serviço:
Resultado do Edital 2018
Local: Pinacoteca Universitária/Ufal, Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbu, nº 206, 1º andar, Maceió - Alagoas.
Contatos: (82) 3214-1545 | comunicacaopinaufal@gmail.com
Redes Sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal