Inscrições abertas para evento que debate utopismos

As inscrições de trabalhos no congresso podem ser feitas até 18 de março

27/02/2018 10h15 - Atualizado em 27/02/2018 às 13h11
Inscrições para trabalhos devem ser feitas até 18 de março

Inscrições para trabalhos devem ser feitas até 18 de março

Lenilda Luna - jornalista 

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições de propostas de trabalho a serem apresentados no congresso nacional Movências Interdisciplinares da Utopia (Minuto). O evento promovido pelo grupo de pesquisa Literatura e Utopia e o pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPGLL) da Faculdade de Letras (Fale/Ufal), em parceria com o grupo Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp) da Universidade Tiradentes (Unit AL), será realizado de 26 e 30 de maio, em Maceió. 

Segundo os organizadores, o Minuto “será um momento de partilhas intelectuais, culturais e artísticas, possibilitando a oportunidade de dialogar acerca das várias faces que compõem o amplo fenômeno dos utopismos, em que estão inseridos textos (verbais e não verbais) que acompanham a história da humanidade – desde a Antiguidade – até a contemporaneidade”. 

Serão realizadas conferências, mesas redondas, minicursos, exibição de filme, oficinas, entre outras atividades com a participação de pesquisadores de referência nesse amplo campo de estudos. “Além disso, as sessões de comunicação oral e de pôster como um espaço de diálogo poderão dar uma amostra de como os utopismos, sobretudo em manifestações utópicas e distópicas, estão sendo trabalhados, discutidos e problematizados”, adiantam os organizadores. 

As propostas de trabalho devem ser enviadas para o e mail minuto.resumos@gmail.com 

Para saber a formatação e os eixos temáticos, consulte as orientações no site .