Abertas inscrições para minicurso de dança “Nós de lama”

Atividade é gratuita e interessados devem se inscrever até 15 de fevereiro

07/02/2018 09h05 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

De 19 a 22 de fevereiro, das 12h às 14h, o Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas vai sediar o minicurso Nós de Lama: Encontros em Dança, ministrado por Matteo Hensso, bolsista da Cia de Dança Contemporânea da Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atividade é gratuita e as inscrições online podem ser feitas até 15 de fevereiro.

Matteo é aluno do curso de graduação bacharelado em Dança da UFRJ, membro do Centro Acadêmico e representante da classe na Congregação, órgão máximo da unidade, além de diretor da Descalços Cia de Artes. Ele atua principalmente nas linhas de pesquisa que integram investigações sobre o corpo cênico, técnica e roteirização em dança.

O minicurso oferece 20 vagas destinadas a alunos dos cursos de licenciatura em Dança e do técnico em Dança da Escola Técnica de Artes da Ufal. A classificação etária é de 16 anos. Segundo as professoras Joana Wildhagen e Nadir Nóbrega, orientadoras do projeto, essa atividade busca construir redes de diálogos, apresentando e tencionando os diferentes conhecimentos que são produzidos nas universidades, entendendo e respeitando seus contextos territoriais, históricos e sociais.

Durante os quatro dias, as atividades serão divididas em Roda de Saberes, Aulas de Dança Contemporânea, Laboratórios Cênicos e Processos Criativos. Mas os participantes só receberão certificado se tiverem frequência mínima de 75% da carga horária total do minicurso.

Para mais informações e solicitação de ficha de inscrição, basta acessar a página do Facebook Descalços Cia de Artes, enviar e-mail para descalcosciadeartes@gmail.com ou ligar para (21) 96929-2465 (WhatsApp).

O quê: minicurso Nós de Lama: Encontros em Dança
Quando: de 19 a 22 de fevereiro, das 12h às 14h