Unidade de Palmeira dos Índios é visitada por gestores da Ufal

Vistorias foram realizadas na estrutura física da unidade

Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
- Atualizado em
Vice-reitor visitou a unidade de Palmeira dos Índios para avaliar necessidades estruturais

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do vice-reitor, José Vieira, e do  Superintendente de Infraestrutura (Sinfra), Dilson Ferreira, esteve na unidade de Palmeira dos Índios para verificar as condições em que o prédio se encontra e as principais necessidades.

Durante a visita, foram realizadas vistorias e constatados alguns pontos que devem passar por manutenção, como fissuras encontradas em algumas paredes, estrutura de internet, jardinagem e manutenção de áreas comuns de convivência, entre outras melhorias.

Os gestores também passaram orientações ao corpo técnico, docente e estudantil presente. “Foi um momento importante de aproximação que faz parte da meta que iniciamos orientados pela professora Maria Valéria Costa Correia, nossa reitora. Através das visitas, podemos ter uma aproximação direta e supervisão de dificuldades em que os campi e unidades do interior passam”, ressaltou José Vieira.

O superintendente de Infraestrutura, Dilson Batista, explica que também foi encaminhada à unidade uma equipe de engenharia para averiguar o local e realizar um laudo mais detalhado. “Foi constatada a ocorrência de fissuras próximas de algumas janelas, mas elas não comprometem a estrutura do prédio. Porém, realizaremos avaliações mais detalhadas, principalmente no solo, visto que, como a unidade é fruto do processo de expansão da Universidade, devemos realizar esta análise para crescermos ainda mais nossos espaços”, esclarece Dilson.