Ufal sedia o 2º Seminário Formativo da Undime

O evento ocorreu no auditório da Reitoria durante os dias 18 e 19 deste mês

Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
- Atualizado em
Seminário da Undime encerrou nesta quarta-feira (19)

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, o último dia do 2º Seminário Formativo da Undime de Alagoas, com o tema Dialogando sobre a gestão da política municipal de Educação. O evento é uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio da Ufal, da Secretaria da Educação, do Governo do Estado de Alagoas e outras instituições privadas.

“Esse evento tem como objetivo orientar os secretários municipais da educação e técnicos do planejamento para 2019. A Undime realiza durante o ano vários encontros com seus dirigentes municipais, no sentido de orientá-los sobre o trabalho, na questão da melhoria da qualidade de ensino e com foco nas políticas públicas de educação”, explicou Leilton Nunes, secretário-executivo da Undime.

A programação dos dois dias foi composta por workshop, mesas e painéis, onde foram discutidos temas como o planejamento e financiamento da educação, a formação dos professores nas instituições de ensino superior à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o processo de gestão democrático de participação na gestão educacional, a BNCC no cotidiano da escola, a trajetória de sucesso escolar e o direito de aprendizagem.

Leilton ainda mencionou a participação de professores de Brasília, do Fundo das Nações Unidas para a Infância. “Foram palestrantes da Ufal, de outras instituições de ensino superior, mas também tivemos palestrantes de Brasília, foi o caso da Unicef, do Conviva Educação, que é uma plataforma da Undime e os outros palestrantes são daqui de Alagoas”, disse.