Ufal recebe seminário internacional sobre insegurança e punição

A programação será composta por mesas redondas, lançamento de livros e apresentação de grupos de trabalho
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
04/12/2018 08h10 - Atualizado em 03/12/2018 às 12h25
Evento vai abordar inseguração e punitividade na América Latina. Foto: Pixabay

Nos dias 10 e 11 de dezembro a Ufal receberá o seminário Insegurança e Punitividade na América Latina: condições, conexões e efeitos, que será realizado na Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) e no auditório da Reitoria. A organização é realizada pelos programas de mestrado em Direito e em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (Clacso), a Universidad Nacional del Litoral (Argentina), a Warwick University (Inglaterra), o Instituto Universitário da Maia (Portugal) e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Portugal).

O seminário visa debater temas como criminalidade, insegurança, e a punição legal. O objetivo principal é promover uma área de investigação, em especial em relação aos países latino-americanos, tentando explicar especificidades locais em torno dessas condições, conexões e efeitos, mas também é aberto a contribuições que abordam outros cenários – especialmente o Sul Global – e que busquem explorar os vários dilemas teóricos e empíricos relacionados com essa temática.

A partir do Seminário Internacional e dos debates desenvolvidos em sua estrutura, pretende-se dar origem a um livro coletivo, ou a uma edição especial de uma revista científica sobre o assunto.

Para mais informações e realização da inscrição, clique aqui https://seminarioinseguranca.wixsite.com/2018/pre-inscricoes.