Ufal participa da campanha da Andifes em defesa da universidade pública

Reitora Valéria Correia ressalta a importância de dialogar com a sociedade sobre o papel da universidade
Por Lenilda Luna - jornalista
13/12/2018 15h20 - Atualizado em 19/12/2018 às 17h20

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), lançou, nesta quinta-feira(13), um vídeo da campanha Em defesa do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade. Assinam a campanha,  as 63 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), entre as quais, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A campanha foi aprovada pelos reitores de todo o país, em reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada nos dias 27 e 28 de novembro, para reforçar a importância das universidades brasileiras, diante do cenário de cortes de verbas e contingenciamentos que tem prejudicado o desenvolvimento das ações. “As universidades públicas são um patrimônio do povo brasileiro”, destacou a reitora da Ufal, Valéria Correia.

A reitora ressaltou que a gestão da Ufal está comprometida com a proposta de uma universidade socialmente referenciada, e por isso pública, gratuita e de qualidade. “Isso significa uma universidade aberta à diversidade do povo brasileiro, acessível aos estudantes de renda mais baixa, que encontram no ensino público a única forma de cursar o ensino superior”, defende Valéria Correia.

Assista ao vídeo aqui