Reitora da Ufal recebe condecoração Viventes das Alagoas

Homenagem é referente à contribuição com o fortalecimento institucional da Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
- Atualizado em
Valéria Correia recebeu a homenagem na última quarta-feira (12). Fotos: André Palmeira

Ocorreu durante a noite desta quarta-feira (12), no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a condecoração Viventes das Alagoas. A ação homenageou as personalidades que mais contribuíram com o fortalecimento institucional da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, entre elas, o destaque para a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correria.

Valéria recebeu a homenagem devido a parceria com o órgão por meio da realização da Bienal Internacional do Livro de Alagoas em 2017 e do 70º Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2018, assim como pelos convênios firmados apor meio da Editora da Ufal (Edufal). Junto à reitora, outras nove personalidades foram homenageadas durante a noite, incluindo pesquisadores, escritores, autoridades e funcionários que desempenharam papel de destaque na Imprensa Oficial.

“Valéria Correria, reitora magnífica que tem colaborado em muitas áreas do estado de Alagoas, tem estabelecido conosco a colaboração constante, seja na educação; na cultura; na ciência, tecnologia e inovação. Para a gente é muito importante reconhecer seu trabalho, principalmente enquanto reitora da Universidade Federal de Alagoas, na interação com os diversos movimentos culturais e particularmente com a nossa imprensa oficial”, destacou o vice-governador, Luciano Barbosa.

“Me sinto grata pela homenagem e reconhecimento da importância da Ufal como parceira da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, e essa parceria continuará. A homenageada hoje é a reitora Valéria Correia, mas a reitora representa um coletivo, que é a comunidade universitária, que é a instituição, então a homenagem foi dada à Universidade, e isso me orgulha muito”, ressaltou.

Além da homenagem, a noite foi marcada pelo lançamento de onze livros inéditos, selecionados pelo Edital Para Publicação de Obras Literárias 2018, além do anúncio oficial da certificação ISO 9001:2015 aplicada ao Diário Oficial de Alagoas, o segundo do Nordeste a adquirir o selo.