Edufal participa de Festa Literária de Marechal Deodoro

Parceria com a Ufal vai disponibilizar transporte para quem quiser participar da 9ª Flimar
Por Márcia Alencar - jornalista
11/12/2018 11h23
Arte de divulgação

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) estará presente na 9ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que começa na próxima quinta-feira (13) e segue até o sábado (15) na cidade de Marechal Deodoro. O tema da edição 2018 é Sou Literatura, Sou Cultura, Sou Mulher. “Vamos concluir as atividade do ano participando de mais uma festa literária, como já estivemos na Flipontal e na Flijaça”, informa a diretora da Edufal, professora Lídia Ramires.

No estande da Edufal serão disponibilizados livros de autores alagoanos, muita literatura e de várias áreas do conhecimento, com preços especiais e descontos que podem chegar até a 70%. Na sexta-feira (14), a partir das 18h30, no auditório principal do evento, a diretora Lídia Ramires vai participar da mesa redonda Mulheres nas editoras alagoanas, com as diretoras da Eduneal, Sandra Gama e da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Patrycia Monteiro. “Vamos falar sobre nossas ações este ano e já anunciar os preparativos do edital de livros para a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro de 2019”, diz Lídia.

Parceria com a Ufal

Nesta edição, a Festa Literária de Marechal Deodoro ampliou a parceria com a Universidade Federal de Alagoas, e no sábado (15), disponibiliza um ônibus com 48 lugares para o transporte de alunos interessados em participar das palestras ofertadas neste dia. Será contabilizado como atividades complementares flexíveis aos participantes.

Os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente, por meio de formulário disponível em anexo e encaminhar até a quinta-feira (13), para o endereço eletrônico flimar.9edicao@gmail.com, com o título “Inscrição Palestras”. Serão contempladas as primeiras 48 inscrições. O transporte sairá às 13h, em frente à Biblioteca Central (Campus A.C. Simões), percurso por Satuba e desembarque em frente à prefeitura do município. O retorno está previsto para 21h, saindo da sede da Prefeitura até o Campus A.C. Simões, percurso pela Fernandes Lima, com paradas nos pontos oficiais.

Este ano, a Festa Literária está com novo formato, sendo realizada em um único espaço, entre o Complexo Franciscano e a Rua Barão de Alagoas (Rua Fechada), integrando as diversas ações e atividades. Os encontros acontecem no auditório principal, localizado no Adro do Convento, com participação de escritoras alagoanas e de renome nacional. Em cada dia de evento, estarão disponíveis diversas mesas redondas para que o público possa participar daquelas que tenha maior interesse.

Durante a feira também serão apresentadas mesas de debates, palestras, oficinas e saraus literários, além de shows musicais, Feira de Livro e Cultura, cinema, seresta, desfile de moda de rendeiras, folclore, concerto de música clássica e outras apresentações culturais em auditórios, escolas, ruas da cidade e nos diversos bairros. O evento é gratuito.