CapacitaSUAS promove oitava capacitação com recorde de inscritos

Evento será realizado de segunda a sexta-feira no HU e em blocos do Campus A.C. Simões
Por Manoel Henrique - colaborador
07/12/2018 10h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Capacitação será na próxima segunda (10)

Capacitação será na próxima segunda (10)

Atualização Sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial será o tema do 8º curso do programa Federal CapacitaSUAS, cujo início será na próxima segunda-feira (10), no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), a partir das 9h. Haverá palestra proferida pela professora Abigail Silvestre Torres, assistente social e sócia-diretora na Vira e Mexe Desenvolvimento de Equipes.

Para esta edição, aproximadamente 290 participantes se inscreveram, o maior número desde o começo do programa, em julho de 2017. Além disso, esta edição terá atividades até a sexta-feira (14) nos blocos das Faculdades de Serviço Social (FSSO), de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e no bloco 13, todos situados no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A maior parte dos cursistas são Assistentes Sociais que prestam serviço na rede pública de assistência dos 102 municípios alagoanos. Nesta edição, o curso contará com facilitadores de Alagoas, Brasília e Paraíba.

Sobre o programa

O CapacitaSUAS é um programa promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a FSSO. Em Alagoas, a coordenação do programa está sob a responsabilidade da professora Margarida dos Santos.

Leia mais sobre o projeto clicando aqui.