Alimentos da agricultura familiar são entregues no Restaurante Universitário

O fornecimento terá duração de um ano e cerca de 10% da mercadoria do RU será proveniente da agricultura familiar
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
20/12/2018 11h18 - Atualizado em 21/12/2018 às 10h36
Alimentos entregues ao Restaurante Universitário

Na última terça-feira (18) foi realizada a primeira entrega de alimentos com origem das associações e cooperativas de agricultores familiares ao Restaurante Universitário (RU). Por meio da Cooperativa de Produção dos Agricultores do Vale do Mundau (Coopavam) foram entregues macaxeira in natura e congelada, inhame, abóbora, banana e farinha de mandioca.

A próxima entrega de recursos está marcada para esta quinta-feira (20), pela cooperativa Pindorama. A entrega será uma exceção, uma vez que o dia para esse ato é a terça-feira. O recebimento será uma vez por semana, das 7h às 17h, bem como outras entregas de mercadorias no RU. “Com o recebimento desse tipo de matéria-prima, o RU garante cada vez mais um de seus objetivos, que é fornecer alimentação saudável, de qualidade e de boa procedência e ainda fomentar a economia local dando espaço para os pequenos e médios agricultores”, ressaltou a técnica em nutrição do Restaurante Universitário, Thanyara de Medeiros.

O recebimento de alimentos com origem na agricultura familiar está sendo realizado graças à finalização do processo de compra institucional feito por meio de chamada pública. A duração desse tipo de fornecimento de mercadoria será de um ano até que um novo edital seja lançado. “Com esse contrato que entrar em vigor, do total de mercadorias adquiridas no RU, 10% será proveniente da agricultura familiar”, disse Thanyara