Evento debate desafios da educação infantil na universidade

Dentre as pautas está a identificação de perspectivas para as Unidades Universitárias de Educação Infantil
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
07/11/2018 07h35 - Atualizado em 08/11/2018 às 10h59
Unidades Universitárias de Educação Infantil serão foco de evento

Será realizado, no auditório da Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, na próxima segunda-feira (12), o 1º Seminário da Unidade de Educação Infantil da Ufal, com o tema A Educação Infantil na Universidade: Desafios e Possibilidades. O evento terá abertura às 9h e tem como proposta a discussão da relação entre educação infantil e universidade, com foco nos aspectos políticos, históricos e de financiamento. O objetivo é identificar desafios e possibilidades para a unidade que atende crianças na Ufal, bem como das outras Unidades Universitárias de Educação Infantil (UUFEIs).

A programação do evento conta com uma mesa de debates com o tema Educação Infantil na Universidade: um panorama nacional e contará com a presença da professora Janaína Silva, diretora do Centro de Educação Infantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e vice-presidente da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (Anufei), além da professora aposentada Dandolini Raup, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ex-presidente da Assosição.

No período da tarde a programação ocorre no auditório da Reitoria. Já na terça-feira (13) as atividades continuam com uma visita ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/Ufal), com convite extensivo à toda a comunidade universitária.