Portal do Governo Brasileiro

Evento debate desafios da educação infantil na universidade

Dentre as pautas está a identificação de perspectivas para as Unidades Universitárias de Educação Infantil
Por: Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo - 07/11/2018 às 07h35 - Atualizado em 08/11/2018 às 10h59
context/imageCaption

Unidades Universitárias de Educação Infantil serão foco de evento

Será realizado, no auditório da Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, na próxima segunda-feira (12), o 1º Seminário da Unidade de Educação Infantil da Ufal, com o tema A Educação Infantil na Universidade: Desafios e Possibilidades. O evento terá abertura às 9h e tem como proposta a discussão da relação entre educação infantil e universidade, com foco nos aspectos políticos, históricos e de financiamento. O objetivo é identificar desafios e possibilidades para a unidade que atende crianças na Ufal, bem como das outras Unidades Universitárias de Educação Infantil (UUFEIs).

A programação do evento conta com uma mesa de debates com o tema Educação Infantil na Universidade: um panorama nacional e contará com a presença da professora Janaína Silva, diretora do Centro de Educação Infantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e vice-presidente da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (Anufei), além da professora aposentada Dandolini Raup, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ex-presidente da Assosição.

No período da tarde a programação ocorre no auditório da Reitoria. Já na terça-feira (13) as atividades continuam com uma visita ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/Ufal), com convite extensivo à toda a comunidade universitária.