Ufal e Ifal sediam encontro de procuradores de instituições federais de ensino

Abertura acontece amanhã (18), às 8h, no hall da Reitoria
Por João Paulo Rocha - estagiário de relações públicas
17/10/2018 17h47 - Atualizado em 18/10/2018 às 10h30

Durante os dias 18 e 19 de outubro, ocorrerá na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o 8º Encontro Nacional de Procuradores Institucionais das Instituições Federais de Ensino Superior.

O encontro, que teve sua última edição realizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, marca a parceria entre as duas instituições federais alagoanas, e tem entre os objetivos promover a integração dos procuradores da área e aprofundar discussões sobre temas de relevância para a execução de suas atribuições.

A procuradora educacional institucional da Ufal, Jusciney Carvalho, explica a importância das datas. “Através do encontro, será promovido o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelos profissionais, além de ser um momento de qualificação, de formação inicial para os novos procuradores” finaliza.

A programação conta com apresentações artísticas, conferência, palestra, entre outras ações, além das representações do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep). O evento conta também com a parceria da Universidade Rural Federal de Pernambuco, apoiando com o fornecimento de materiais gráficos.

Conheça as atividades desses profissionais

Os procuradores educacionais institucionais são responsáveis pelas informações do Cadastro e-MEC dos cursos das universidades (graduação, especialização, técnico e tecnológico) e dos processos regulatórios correspondentes, bem como pelos elementos de avaliação, incluídas as informações necessárias à realização do Enade. Em diversas instituições são esses profissionais os responsáveis pelo Censo da Educação Superior, ação desenvolvida no Inep.

Para obter mais informações, acesse o site