Portal do Governo Brasileiro

Programa Conexões de Saberes promove aulão para o Enem 2018

Maratona de estudos vai até as 22h desta sexta; próxima semana também haverá mais aulões
Por: Thâmara Gonzaga – jornalista - 26/10/2018 às 17h00 - Atualizado em 26/10/2018 às 17h49
context/imageCaption

Próxima semana também haverá aulões de graça para os estudantes.

Nesta sexta-feira (26) é dia de aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Estudantes lotam o Auditório da Reitoria para assistir às aulas de todas as disciplinas, com resolução de questões e apresentação de possíveis temas para redação. As provas do Enem serão nos dias 4 e 11 de novembro.

A maratona de estudos, que vai até as 22h de hoje, é promovida pelo programa Conexões de Saberes da Ufal. Denominada de Jornada Solidária, as aulas são abertas ao público e ministradas por professores externos que, voluntariamente, resolveram dedicar seu tempo para ajudar os estudantes, a maioria de escolas públicas, a conquistarem uma boa nota no Enem.

 “É um momento para fazer uma revisão final, receber dicas essenciais”, destaca o assistente da coordenação do Conexões, Eliandro Lira.

 Próximos aulões

Próxima semana também haverá aulões de graça para os estudantes. De 29 de outubro a 1º de novembro, vai ser realizada a Jornada de Saberes com aulas das disciplinas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação.

O horário é das 18h às 22h, no Auditório Vera Rocha, localizado no antigo prédio do Csau.

Já de 6 a 9 de novembro, a 2ª Jornada de Saberes será de aulas de Matemática e Ciências da Natureza, no Auditório da Reitoria, das 18h às 22h. Todas as aulas são abertas ao público.