Curso de Educação Física promove ciclo de palestras na Ufal

Entre outras temáticas, os debates vão abordar a realidade nas escolas públicas de Alagoas e a educação física na reforma do ensino médio
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
05/10/2018 09h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Com o tema Escola, educação e multiculturalismo: sentidos e desafios, estudantes do 6º período do curso de Licenciatura em Educação Física realizam um ciclo de palestras no auditório da Reitoria, na próxima terça-feira (9). As inscrições podem ser feitas online até a segunda-feira (8).

O objetivo da atividade é trazer uma discussão acerca de temas relacionados com as práticas pedagógicas na Educação Física e demais áreas do conhecimento, no contexto do ambiente escolar. Além de propor reflexão, desenvolvimento da criticidade, autonomia e a busca de soluções para problemas do cotidiano encontrados na realidade que envolve as relações de ensino-aprendizagem.

A programação acontece das 8h às 15h e abordará temas como a realidade das escolas públicas municipais de Alagoas; educação física cultural e seu currículo; multiculturalismo e a educação física na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na reforma do ensino médio. Haverá, ainda, a apresentações de RAP e de banners desenvolvidos por estudantes.

Dentre os palestrantes convidados estão as professoras Nina Taylor Escudero, da Universidade de São Paulo (USP); Elizângela Mercado, do Conselho Municipal da Educação; Patrícia Montenegro, da Universidade Federal de Alagoas; e o professor de Judô Artur Felipe Lins.

Os interessados em receber certificado de participação devem realizar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaae selecionar o ciclo de palestras.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento.