Congresso Internacional de Odontologia movimenta Campus A.C. Simões

As atividades acontecem até esta quinta-feira (11) e são extensivas a toda comunidade universitária

Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
- Atualizado em
Crianças tiveram orientação de profissionais para escovação. Fotos: Renner Boldrino

A Faculdade de Odontologia da Ufal realiza seu 1º Congresso Internacional e reúne grande público no Campus A.C. Simões. O evento é gratuito e extensivo a toda comunidade universitária, que pode participar das ações até esta quinta-feira (11). Atividades simultâneas estão acontecendo na Reitoria, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), na Faculdade de Medicina (Famed), e na Faculdade de Direito (FDA).

“Dentre as principais atividades estão palestras, minicursos, oficinas de primeiros socorros, atividades de orientação de saúde bucal, saúde coletiva, e também contamos com patrocínio do Laboratório Nabuco Lopes, que trouxe uma ação para verificação da pressão arterial e glicose”, destacou a estudante de Odontologia, Mariana Gomes., que faz parte da comissão organizadora.

Foram disponibilizados dois odontomóveis do projeto de extensão Trauma Dental, para fazer busca ativa de lesões, além de oficinas para orientação de escovação, promovidas pela Prefeitura de Maceió. O Serviço Social do Comércio (Sesc), também está promovendo ações com as crianças da escola CAIC - Escola Municipal Profª Maria Carmelita Cardoso Gama, que fica localizada na entrada da Universidade.

A estudante destaca que a importância do evento está na junção de algumas das principais áreas da saúde. “Esse evento tem uma abordagem muito importante porque trata de uma multidisciplinaridade, entre a odontologia e outras áreas da saúde, assim como a nutrição, a medicina, a enfermagem. E também para fornecer à população alguns serviços básicos, como a doação de sangue, vacinação, informações úteis sobre orientação de saúde bucal, além de outros”, afirmou Mariana.

Fique por dentro de toda a programação por meio do Instagram do evento @congressofoufal.