Portal do Governo Brasileiro

Reitora Valéria Correia convida comunidade a participar da 70ª SBPC

Evento científico acontece na Ufal em julho
31/01/2018 às 09h59 - Atualizado em 05/02/2018 às 10h33
context/imageCaption

Em entrevista concedida à TV Mar, Valéria Correia alertou do prazo de inscrição e aproveitou para reforçar a importância deste evento tanto para a economia, quanto para o turismo do Estado de Alagoas. Foto: Cintia Calheiros

Cintia Calheiros - jornalista colaboradora

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, convida a comunidade acadêmico-científica e a sociedade alagoana para participar da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Este evento é considerado o maior da América Latina, na categoria científica, e terá inicio no dia 22 de de julho.

Em entrevista concedida à TV Mar, Valéria Correia alertou do prazo de inscrição e aproveitou para reforçar a importância deste evento tanto para a economia, quanto para o turismo do Estado de Alagoas. Esta edição terá como tema: Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, para saber mais, clique aqui.

A Programação Científica do evento será composta por conferências, encontros e sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

 

Sobre a Reunião Anual da SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.