Proest alerta sobre prazo para cadastro dos estudantes no Sigaa

Cadastro obrigatório foi prorrogado e deve ser feito até o dia 31 de janeiro

08/01/2018 15h34 - Atualizado em 10/01/2018 às 11h30

Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) alerta sobre o baixo índice de cadastro de alunos no SIGAA. Até o dia 08, apenas 600 estudantes realizaram o procedimento. A Proest reforça que os beneficiários de Bolsa Pró-graduando (BPG), auxílio moradia, auxílio-alimentação, isenção de taxa no Restaurante Universitário (RU) ou Residência Universitária Alagoana (RUA) devem realizar obrigatoriamente, até o dia 31 de janeiro, o cadastramento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

De acordo com edital, o objetivo é “instituir o banco de dados do Módulo Assistência ao Estudante no Sigaa, permitindo atualizar a avaliação socioeconômica e acadêmica dos estudantes inseridos na Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas, com a finalidade de ampliar as condições de permanência”.

Para formalizar a inscrição no sistema, os estudantes devem realizar o cadastro no Sigaa (http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf), atualizar os dados pessoais e bancários, digitalizar os documentos solicitados e aderir sistematicamente ao programa do qual faz parte.

Mais informações sobre a sistematização podem ser conferidas através do edital (http://www.ufal.edu.br/utilidades/concursos-e-editais/assistencia-estudantil/cadastramento-de-estudantes-dos-programas-de-assistencia-estudantil-no-sigaa-sistema-integrado-de-gestao-de-atividades-academicas/)

NOTA SIGAA