Manual do Calouro ajuda estudantes em nova vida acadêmica

Documento foi produzido pela Assessoria de Comunicação

22/01/2018 17h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Documento foi produzido pela Ascom para ajudar novos alunos

Manuella Soares - jornalista

São muitas novidades e um turbilhão de informações que os estudantes precisam captar. Além da euforia de chegar à Universidade, os calouros procuram se situar num local diferente e iniciar uma nova jornada acadêmica. Para ajudar os novatos, a Assessoria de Comunicação criou o “Manual d@ Calour@”, explicando quem são os gestores, qual é a missão, e o que representa a Ufal.

No documento é possível encontrar telefones úteis, site, redes sociais oficiais e um mapa com pontos estratégicos do Campus A.C. Simões, em Maceió, além dos endereços dos outros campi com suas unidades acadêmicas.

O Manual explica como acessar o sistema SIE WEB, que é o módulo acadêmico e quais são alguns dos principais serviços oferecidos pela Ufal, a exemplo de como receber o cardápio do Restaurante Universitário no celular e como se cadastrar na Biblioteca Central.

Informações sobre transportes públicos que circulam pela Ufal também vão ajudar os novatos no deslocamento para a Universidade.

Confira o conteúdo completo em anexo.