Bloco Filhinhos da Mamãe estreita laços com festa carnavalesca na Ufal

Bloco está comemorando 35 anos de fundação e sairá no dia 2 de fevereiro nas prévias do Jaraguá

19/01/2018 12h37 - Atualizado em 25/01/2018 às 08h25
Reunião aconteceu nesta sexta-feira (19), no Gabinete do vice-reitor, José Vieira. Foto: Letícia Sant'Ana

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (19), no Gabinete do vice-reitor, José Vieira. Foto: Letícia Sant'Ana

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Representantes do Bloco Filhinhos da Mamãe (BFM), mantido por servidores ativos e aposentados da Ufal, se reuniram nesta sexta-feira (19), no gabinete do vice-reitor, com o propósito de estreitar os laços com o bloco universitário Somos Todos Ufal.  

“No ano passado, muitos participantes da festa carnavalesca Somos Todos Ufal acompanharam o Filhinhos da Mamãe e foi muito legal. A ideia é que, este ano, durante o bloco que já existe na Ufal, a gente possa convidar a comunidade universitária para participar das prévias carnavalescas no Jaraguá, à noite”, explicou Carmen Lúcia Dantas.

O BFM sai do Museu Théo Brandão na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, data em que se comemora o dia de Iemanjá na cidade de Salvador. Por esse motivo, a “mamãe”, boneca gigante símbolo do bloco, vai homenagear a rainha do mar nas prévias do Jaraguá Folia. Quem quiser adquirir a camisa, basta entrar em contato com o professor Ronaldo, um dos diretores do bloco, pelo número (82) 9.9982-6587. 

O bloco de rua está comemorando 35 anos e foi fundado por artistas da Associação Teatral das Alagoas (ATA). O nome faz oposição à expressão filhinhos de papai referente aos jovens de classe média alta que ostentam a riqueza dos pais. “Nós somos os Filhinhos da Mamãe: artistas, intelectuais e sobretudo, professores da Ufal. Todos que abraçam a diversidade”, finalizou Dantas.