Confira aprovados para o Curso de Realidade Brasileira


13/09/2017 13h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Nusp divulgou lista de aprovados para quarta turma

Nusp divulgou lista de aprovados para quarta turma

Ascom Ufal

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina da Ufal divulgou a lista dos aprovados para a quarta turma do curso de Realidade Brasileira. O processo seletivo contou com cerca de cem inscritos e a avaliação foi feita por uma equipe de professores e integrantes da coordenação do curso.

Confira no anexo os selecionados que atenderam aos critérios exigidos em edital.

O curso é destinado a profissionais vinculados aos trabalhos de educação e saúde e militantes de movimentos populares, estudantis e sindicais. O objetivo é estudar a realidade sócio-histórica do país utilizando como guia os principais pensadores brasileiros e suas obras, sobretudo, aqueles que ajudam a compreender a realidade de Alagoas como Dirceu Lindoso, Luís Sávio de Almeida e Florestan Fernandes, além de socializar conhecimentos entre professores e lideranças de diferentes organizações políticas.

O início do curso está previsto para o dia 29 de setembro e será organizado em oito módulos presenciais com aulas das 8h às 19h na sexta-feira e de 8h às 16h no sábado. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obter o certificado. A carga horária total é de 140 horas.