Assine o RSS
Lançamentos na Bienal: Entre Pitangas e Sapotis e Mar Alto
Quinta, 29/10/2009 às 09h45
Lançamentos na Bienal: Entre Pitangas e Sapotis e Mar Alto

Entre Pitangas e Sapotis, de Janayna Ávila, e Mar Alto, de Simone Cavalcante e Lucia Rabello, são lançados pela Edufal na IV Bienal do Livro

Impressões da turma que está chegando
Quinta, 29/10/2009 às 09h22
Impressões da turma que está chegando

A cada edição, é maior a participação de autores brasileiros e estrangeiros na Bienal de Alagoas. Este ano não será diferente. Escritores, músicos, poetas, jornalistas, professores e pesquisadores passarão pelos salões do Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Uma ótima chance para conferir de perto as ideias de nomes como Geraldo Carneiro, Olivia Byington, Maitê Proença, Celso Loyola Brandão, dos jornalistas Domingos Meirelles e Audálio Dantas, do poeta popular paraibano Jessier Quirino, dos franceses Ignacy Sachs e Stéphane Audeguy e ainda alguns outros.

Não se perca na Bienal!
Quinta, 29/10/2009 às 09h01
Não se perca na Bienal!

O crescimento é evidente: em 2007 foram cerca de 100 mil visitantes, contra a metade desse total em 2005. Prestes a dar a largada em sua quarta edição, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas exibe números de peso para um evento realizado num estado cuja maioria da população é analfabeta. Serão mais de 20 mil volumes, de mais de 300 editoras comerciais e universitárias, além de mais de 100 lançamentos.

Quarta, 28/10/2009 às 16h05
Confira alguns dos lançamentos da IV Bienal
Livros infantis e muita diversão na Bienal
Quarta, 28/10/2009 às 15h12
Livros infantis e muita diversão na Bienal

Neste domingo, 1 de novembro, a partir de 15h, será lançado o livro infantil "O menino que acordou o rio", de Claúdia Lins, com ilustrações de Pedro Lucena, editado pela Cortez. O lançamento será nos estantes 94/95

Polo Palmeira realiza III Colóquio em Prol da Inclusão Social
Quarta, 28/10/2009 às 09h10
Polo Palmeira realiza III Colóquio em Prol da Inclusão Social

Começa nesta quarta-feira, 11, e vai até o dia 13 de novembro, o III Colóquio em Prol da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, com o tema central este ano "Inclusão e Trabalho". O evento é uma promoção do Projeto de Extensão Eficiência Deficiência, desenvolvido no Polo Palmeira dos Índios, Campus Arapiraca.

Novos técnicos e docentes tomam posse
Quarta, 28/10/2009 às 08h41
Novos técnicos e docentes tomam posse

Doze novos servidores da Universidade Federal de Alagoas tomaram posse desde a última semana

Terça, 27/10/2009 às 11h47
Começa nesta sexta-feira a IV Bienal: um mundo de conhecimento à disposição de todos

A abertura oficial será nesta sexta-feira, 30, às 19h30, com a presença da reitora Ana Dayse Dorea, da diretora da Edufal, Sheila Maluf, do governador Teotônio Vilela e muitos outros ilustres convidados.

Professora de Comunicação lança livro sobre poéticas visuais durante a Bienal
Terça, 27/10/2009 às 11h30
Professora de Comunicação lança livro sobre poéticas visuais durante a Bienal

A professora de Teoria da Comunicação, Magnolia Rejane Andrade dos Santos, vai lançar o livro "Leituras de poéticas visuais: gênese, transformações e criação" durante a IV Bienal Internacional do Livro. Confira entrevista com a autora.

DNA Forense será tema do Globo Universidade
Terça, 27/10/2009 às 10h05
DNA Forense será tema do Globo Universidade
Sexta, 23/10/2009 às 15h15
Fim de semana com Copa de Futsal
Pesquisadores da Ufal são premiados em Congresso de Infectologia
Sexta, 23/10/2009 às 11h51
Pesquisadores da Ufal são premiados em Congresso de Infectologia

Durante a cerimônia de encerramento do Congresso Brasileiro de Infectologia, na última quinta-feira, 22, foram divulgados os nomes dos trabalhos premiados.

SBPC discute ciência e tecnologia em Maragogi
Sexta, 23/10/2009 às 08h35
SBPC discute ciência e tecnologia em Maragogi

A Regional Alagoas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza reunião em Maragogi, de 11 a 14 de novembro, com o tema “Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioambiental da Região Litorânea”. Na programação estão previstos vinte minicursos, oito mesas redondas e oito conferências. Haverá, ainda, mostra de vídeos, oficinas, práticas esportivas, exposições, trilha ecológica e outras atividades.

Quinta, 22/10/2009 às 14h51
Provas do Enade não estavam lacradas

MEC e consórcio, no entanto, avaliam que não houve quebra de sigilo e mantêm data do exame

Ufal participa da 1ª Mostra de Artes Cênicas do Projeto Linda