Estudantes do Paespe visitam estádio Rei Pelé

Programa realiza atividades multidisciplinares com alunos das escolas públicas do Estado

03/08/2017 10h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Os alunos tiveram uma aula diferente sobre a história do futebol

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) realizou, na última sexta-feira (28), uma visita guiada ao maior complexo esportivo de Alagoas, localizado no bairro do Trapiche, o estádio Rei Pelé. O objetivo foi promover uma aula interativa sobre a história do futebol.

Durante a atividade, os alunos conheceram o museu fundado por Lauthenay Perdigão há mais de 20 anos. Eles tiveram acesso aos ambientes de treinamento e planejamento de táticas para os jogos, além de participarem de um momento recreativo no campo de futebol e desfrutarem da sensação de estar no lugar dos atletas. As atividades foram acompanhadas pelo professor Eduardo Lucena, do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal.

Além de visitas técnicas, o Paespe realiza aulas preparatórias para o Enem e atividades multidisciplinares como curso de informática básica, palestras e oficinas.