Ceca promove minicurso de biossegurança e primeiros socorros

Será no dia 31 de agosto e pretende orientar profissionais e alunos sobre os riscos nos laboratórios

23/08/2017 11h00 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Sara Graziele - estagiária de jornalismo

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca) promove no dia 31 de agosto o 1º Minicurso de Biossegurança e Primeiros Socorros. O minicurso tem como objetivo discutir e ampliar os conhecimentos em relação à segurança nos laboratórios, devido aos diversos riscos a que os profissionais e alunos estão expostos ao lidarem com materiais e equipamentos. A ideia é orientar sobre os perigos que correm para evitar acidentes.

O minicurso acontecerá nos horários matutino e vespertino, e contará com três momentos que serão reproduzidos nos dois horários. Os temas abordados são: Biossegurança em Laboratório de Ensino/Pesquisa, que terá como palestrantes os técnicos dos laboratórios do Ceca; Biosseguridade nas atividades de campo, com palestras ministradas por técnicos agrícolas do Centro; e Primeiros Socorros, que terá um palestrante convidado do Corpo de Bombeiros.

Haverá ainda espaço para perguntas e respostas, solucionando dúvidas dos presentes e um coffee break. As aulas serão no auditório do Centro de Ciências Agrárias da Ufal. Podem participar alunos da graduação e pós-graduação, docentes e técnicos do Ceca. Será emitido um certificado de quarto horas para os participantes do evento.