Pinacoteca seleciona obras e artistas para nova exposição

Mostra será em comemoração aos 200 anos da emancipação política de Alagoas

04/07/2017 12h01 - Atualizado em 04/07/2017 às 16h15
Arte de Divulgação

Arte de Divulgação

Ascom Pinacoteca

A Pinacoteca Universitária realizará a exposição Horizontes, em comemoração aos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A mostra apresentará em sua composição um panorama visual da arte contemporânea alagoana e será construída por meio de produções de artistas locais que fazem parte da história deste estado e por aqueles que se mostram em outros horizontes. 

Desde o dia 3 de julho a Pinacoteca Universitária recebe inscrições de trabalhos a serem expostos em Horizontes. As submissões vão até o dia 21 de julho. O quesito principal é que as obras sejam de produção atual que ainda não tenham sido divulgadas. A mostra pretende reunir criações inéditas de novos artistas e de autores convidados.

A exposição terá abertura no dia 15 de agosto e permanecerá para visitação no museu de arte contemporânea universitário até o dia 7 de outubro. Interessados em expor na mostra devem cadastrar-se por meio da ficha de inscrição disponível no site da Pinacoteca, até o dia 21 de julho, submetendo no máximo três trabalhos. 

Esses trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora da Pinacoteca, composta por artistas, professores e estudiosos da contemporaneidade. Na ficha de inscrição o candidato deve especificar seu nome, idade, contatos pessoais, tipo de obra (escultura, pintura, fotografia, videoarte etc), suporte a ser utilizado, conceito, título, ano de realização, fotos e medidas das obras. É obrigatório ser maior de idade e, em caso de inscrição coletiva de artistas, deve ser apresentada uma declaração de todos os componentes, autorizando o uso da obra. 

As obras e a ficha de inscrição deverão ser enviadas por e-mail para: expohorizontes.pinaufal@gmail.comA mostra faz parte das atividades culturais apresentadas pela 8ª edição da Bienal do Livro de Alagoas. Mais informações pelo telefone: 3214-1545 ou pelas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.