Lanchonete em Maceió será palco do evento Quibreakout

A promoção é do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal e tem apoio da Usina Ciência

27/06/2017 15h22 - Atualizado em 28/06/2017 às 16h41
Divulgação

Divulgação

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O ambiente informal e descontraído de uma lanchonete é perfeito para encontros e boas conversas, não é verdade? Por isso, a Yolo Food & Arts, em Maceió, foi o local escolhido para realização do Quibreakout, no próximo dia 18 de julho, a partir das 18h. No cardápio, além de comida e música, não faltará bate-papo entre cientistas, professores e alunos que vão discutir suas realidades acadêmicas e profissionais.

O Quibreakout é organizado pela equipe do projeto Quiciência, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas, com apoio da Usina Ciência. Haverá uma mesa-redonda com o tema O que nos torna bons professores?, com a participação dos professores convidados Laura Souza, do IQB; Marcio Yabe, do Instituto Federal de Alagoas, em Viçosa, especialista em marketing e educação profissional; e Ivanderson Pereira, do Campus da Ufal em Arapiraca, que desenvolve estudos voltados à área de ensino cibernético.

Para participar, basta fazer a inscrição na sala do Quiciência, que fica no térreo do IQB, no Campus A.C. Simões. O valor é R$ 25 e dá direito a certificado de quatro horas, um combo [sanduiche, fritas e refrigerante] e karaokê.

Para a coordenadora do evento, Monique Angelo, será um momento de fortalecer a comunicação mais informal, descontraída e humana entre os participantes do Quibreakout. “Restaurantes, cafeterias e bares também são lugares perfeitos para festejarmos juntos a vida universitária, rompendo fronteiras”, disse.

A proposta do evento é promover a interação entre alunos e professores da Ufal, experimentando um ambiente diferente da sala de aula. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos e professores da Universidade, em particular aos licenciandos das áreas de ciências naturais, uma oportunidade de discutir temas científicos e/ou relacionados à formação docente, com especialistas, mestres e doutores em um ambiente descontraído”, destacou a professora.

SERVIÇO

O quê: Quibreakout

Quando: 18 de julho, a partir das 18h

Onde: na Yolo Food & Arts, localizada no bairro do Farol, próximo ao Cepa, na rua da loja O Mascate

Inscrições: R$ 25 e podem ser feitas na sala do grupo Quiciência, no IQB/Ufal