Circuito Penedo de Cinema lança edital para mostras competitivas de filmes

Inscrições de curtas-metragens começam amanhã, 26 de maio, e vão até 23 de julho. Evento será realizado entre 7 e 11 de novembro em Penedo

25/05/2017 15h28

Ascom Festival

O Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS) lançou, na última segunda-feira (26), o edital para inscrições de curtas-metragens nas mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema, que premiará os vencedores em um total de R$ 37 mil. O prazo para inscrever os filmes começa dia 26 de maio e segue até 23 de julho.

Os proponentes, que podem ser diretores e produtores executivos, deverão inscrever filmes de até 25 minutos, produzidos a partir de 2015, em um dos eventos que compõem o Circuito: 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas ou 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Festhome ou por formulários digitais, que estarão disponíveis no endereço a partir de amanhã (26).

Para o 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, estão aptos filmes dirigidos ou produzidos por estudantes matriculados e egressos, professores e servidores técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) e Escolas Técnicas de Cinema e Audiovisual. Já para a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, podem ser inscritos filmes que tratem de questões relacionadas ao meio ambiente natural ou antrópico – aquele modificado pela ação humana.

Evento já tem data marcada

O Circuito Penedo de Cinema fará parte das comemorações dos 200 anos de emancipação política de Alagoas e ocorrerá entre 7 e 11 de novembro. Além do IECPS, o evento é realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).