Assine o RSS
Dinamismo e muita produção marcam os últimos meses do ano na Ufal
Terça, 06/10/2009 às 11h19
Dinamismo e muita produção marcam os últimos meses do ano na Ufal

A Ufal entra no último trimestre do ano com “todo o gás”, como diz a expressão popular. Afinal, um ano que foi marcado por inúmeras atividades em todas as áreas do conhecimento - prêmios, eventos nacionais e internacionais, inauguração de prédios e laboratórios e destaques positivos para cursos e projetos de pesquisa - não podia terminar de outra forma!

Encontro dos servidores terá oficina de terapia integrativa
Segunda, 05/10/2009 às 10h44
Encontro dos servidores terá oficina de terapia integrativa

Integrantes do ‘Projeto Conectar’ farão oficina de terapia integrativa no III Encontro dos Servidores da Ufal

Segunda, 05/10/2009 às 09h14
MEC decide afastar consórcio do Enem
Prédio do LCCV no Campus está sendo inaugurado
Sexta, 02/10/2009 às 09h31
Prédio do LCCV no Campus está sendo inaugurado

Está sendo realizada a solenidade de inauguração do Laboratório de Computação Científica e Visualização. O LCCV coloca Alagoas na rede criada pela Petrobras para as pesquisas que vão dar suporte à exploração do pré-sal. A inauguração conta com a presença da reitora Ana Dayse Dorea, do Governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, de representantes da Petrobras e autoridades políticas.

Uma semana de festa no Campus
Sexta, 02/10/2009 às 08h29
Uma semana de festa no Campus

A comunidade acadêmica da Ufal não é formada apenas por jovens e adultos. Cerca de 130 crianças, com idades entre 1 a 5 anos, frequentam diariamente o Campus da Universidade para estudar no Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Elas estão comemorando a Semana da Criança com tudo a que tem direito!

Quinta, 01/10/2009 às 10h04
MEC faz reunião para discutir vazamento da prova do Enem

Prova foi adiada após suspeita de fraude. Expectativa do MEC é realizar nova prova em novembro.

Secretários são homenageados pelo seu dia
Quarta, 30/09/2009 às 16h04
Secretários são homenageados pelo seu dia
Desafios e conquistas da Ufal no interior
Quarta, 30/09/2009 às 11h44
Desafios e conquistas da Ufal no interior

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) vai instalar, em 2010, um Restaurante Universitário no primeiro campus da expansão da Ufal. De acordo com o pró-reitor Pedro Nélson Bonfim, a partir de 2011 os estudantes do interior também terão Residência Universitária.

Terça, 29/09/2009 às 09h21
Prorrogadas as inscrições para bolsa de iniciação tecnológica

As inscrições acontecem até dia 16 de outubro