Sessões de cinema vão fazer reflexão sobre questões ambientais

Primeiro filme exibido abordará problema de saneamento básico

03/04/2017 10h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Convite de divulgação

Manuella Soares - jornalista

Cinema e debate. Essa combinação é a essência do projeto Cine Ambiental, desenvolvido por alunos da disciplina Projetos Integradores 1, do curso ´de licenciatura em Ciências Biológicas da Ufal. Serão realizadas três sessões cinematográficas acompanhadas de discussões sobre questões ambientais atuais na cidade de Maceió.

A primeira sessão está marcada para a próxima sexta-feira (7), às 15h, no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), com o tema Saneamento básico.  Os próximos encontros serão nos dias 14, para discutir Resíduos sólidos; e 24, com o debate sobre Educação ambiental.

O projeto tem o objetivo de trabalhar a percepção ambiental dos estudantes desenvolvendo um debate saudável e estimulando a participação de todos para a interação na temática.

“Esperamos que não somente possamos proporcionar um momento para discutir os problemas que generalizadamente todos entendemos, mas leva-los a refletir além do senso comum, identificar as diferentes concepções em cada fase do ensino, valorizando o saber lúdico de cada um”, ressaltam os participantes do projeto.