Grupo de extensão realiza curso de práticas inclusivas

Público alvo são professores de educação básica, alunos de graduação e pós de psicologia e pedagogia, além de técnicos da Ufal

26/04/2017 08h13 - Atualizado em 27/04/2017 às 16h48
Curso semipresencial vai debater educação inclusiva

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O grupo de extensão Habilitando Recursos Humanos para a Inclusão Educacional (Humanese) realiza, durante o mês de maio, o curso de Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inclusivas.

O curso, destinado a professores de educação básica, alunos de graduação e pós-graduação de psicologia e pedagogia e técnicos da Ufal,  tem carga-horária de 20 horas, das quais sete horas serão online.

A primeira turma terá aulas presenciais nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio, na sala do Instituto de Psicologia, das 14h às 16h30. Com 30 vagas, o curso será ministrado pela professora Maria Dolores Fortes Alves e colaboradores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Os participantes aprenderão sobre as estratégias de autoconhecimento e concentração; dinâmicas de acolhimento às diversidades; o valor da diversidade; recursos de tecnologias assistivas e construindo recursos internos e externos. O material didático conta com folhetos, vendas, protetores auriculares, cadeiras de roda, muletas e atividades online.

Os certificados serão emitidos pela Pró-reitoria de Extensão. Mais informações pelo email: j.carolinepimentel@gmail.com ou pelos telefones: (82) 996437985 / 988812592 / 999718210 (Todos whatsapp).