Assine o RSS
Reitora é condecorada no Instituto Histórico
Quarta, 29/07/2009 às 10h27
Reitora é condecorada no Instituto Histórico

Reitora profere palestra "A Ufal: nova realidade, novos compromissos" e é condecorada com a Comenda José Bento da Cunha Figueiredo Júnior.

Quarta, 29/07/2009 às 10h04
Estudantes preparam semana da cultura africana
Campus Arapiraca premia zootecnista
Quarta, 29/07/2009 às 09h47
Campus Arapiraca premia zootecnista

A professora Edma Carvalho de Miranda foi a vencedora do 1º Prêmio Zootecnista Campus Arapiraca. O prêmio instituído este ano objetiva valorizar a profissão de zootecnista, que tem cerca de 40 anos de existência no Brasil. O prêmio também tem o objetivo de divulgação, já que a comunidade de uma forma geral ainda conhece pouco qual o papel do profissional dessa área na sociedade.

Inscrições para Vestibular UAB 2009 até 14 de agosto
Terça, 28/07/2009 às 15h01
Inscrições para Vestibular UAB 2009 até 14 de agosto

300 vagas são oferecidas para os cursos de Administração Pública e Licenciatura em Matemática; ambos à distância. As inscrições serão aceitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Copeve, até o dia 14 de agosto, e a taxa custa R$50.

Pesquisador alagoano lança livro sobre comunicação no mundo
Terça, 28/07/2009 às 11h35
Pesquisador alagoano lança livro sobre comunicação no mundo

Entre os dias 17 e 20 de agosto, Sivaldo Pereira tem agenda no Nordeste para o lançamento do livro "Sistemas Públicos de Comunicação no Mundo: as experiências de doze países e o caso brasileiro", para reforçar o debate sobre mídia pública no Brasil. Ele estará em Maceió no dia 20 de agosto.

Contas da Ufal são aprovadas pela CGU
Segunda, 27/07/2009 às 11h54
Contas da Ufal são aprovadas pela CGU
Coordenador de Zootecnia foi aprovado em Doutorado da UFRPE
Segunda, 27/07/2009 às 10h15
Coordenador de Zootecnia foi aprovado em Doutorado da UFRPE

O coordenador do curso de Zootecnia do Campus Arapiraca, Cícero Gomes dos Santos, vai se afastar das funções no início de agosto para passar dois anos cursando o Doutorado na área de Ciências do Solo, na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Universia traz dicas para o Prêmio Santander de Empreendedorismo
Sexta, 24/07/2009 às 14h53
Universia traz dicas para o Prêmio Santander de Empreendedorismo

Para receber uma importante premiação, como é o caso do Prêmio Santander de Empreendedorismo, é preciso ir além das boas idéias. O conteúdo do projeto deve ser elaborado e transformado em um plano de negócios qualificado. O portal Universia conversou com Afonso Cozzi, coordenador da comissão julgadora do Prêmio para saber o que fazer nessa etapa decisiva.

Alunas de Engenharia e Meteorologia representam a Ufal na China
Sexta, 24/07/2009 às 12h34
Alunas de Engenharia e Meteorologia representam a Ufal na China

Maria Elisa Costa, de Engenharia Civil, e Flávia Rabelo, de Meteorologia, representam a Ufal no Programa Top China, em um intercâmbio de três semanas na Universidade de Shangai Jiatong.

HU assina nova contratualização com município: ganhos são de R$ 392 mil
Sexta, 24/07/2009 às 11h25
HU assina nova contratualização com município: ganhos são de R$ 392 mil

O diretor-geral do Hospital Universitário, Dr. Paulo Teixeira, assinou este mês a contratualização dos serviços do hospital com o gestor municipal. Praticamente todos os serviços do HU e procedimentos tiveram aumento nos tetos de produção e financeiro. O documento já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Nusp debate saúde na Rede Nacional de Escolas
Sexta, 24/07/2009 às 09h18
Nusp debate saúde na Rede Nacional de Escolas

A coordenadora do Núcleo de Saúde Pública, Sônia Cavalcanti, participou, em Brasília, da Reunião do Grupo de Condução da Rede Nacional de Escolas e Centros Formadores de Saúde, representando a Ufal.

Continuam abertas inscrições para o concurso de docentes da Ufal
Quinta, 23/07/2009 às 11h07
Continuam abertas inscrições para o concurso de docentes da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas está com editais abertos para professores em diversas áreas do conhecimento. Para a Escola Técnica de Artes, as inscrições foram prorrogadas até 10 de agosto