Assine o RSS
Finalistas do I Festival de Música da Ufal se apresentam hoje no posto 7
Terça, 03/11/2009 às 09h24
Finalistas do I Festival de Música da Ufal se apresentam hoje no posto 7

A abertura do I Femufal aconteceu nesta quinta-feira, 12, às 14h30, em uma tenda cultural montada ao lado da Biblioteca Central, no Campus Maceió, com uma mesarredonda sobre o tema "História dos festivais universitários em Alagoas". Após a mesa, foi lançado o lp em cd do Festival de 1981.

Ufal e a Universidade Autônoma de Lisboa promovem conferência internacional
Terça, 03/11/2009 às 09h02
Ufal e a Universidade Autônoma de Lisboa promovem conferência internacional

A Faculdade de Economia, Administração e Contábeis da Ufal e a Universidade Autônoma de Lisboa promovem nesta quinta-feira, 5 de novembro, a partir das 9h30, no auditório do Csau, no Campus Maceió, a Conferência Internacional: "Dinâmica" Enquanto Dimensão Caracterizadora dos Sistemas Econômicos e Empresariais. Também haverá lançamento de livro na Bienal.

Amendoim é tema de lançamento na Bienal do Livro de Alagoas
Segunda, 02/11/2009 às 18h53
Amendoim é tema de lançamento na Bienal do Livro de Alagoas

Publicação é o 29º título da coleção 500 Perguntas 500 Respostas, editada pela Embrapa Informação Tecnológica em parceria com unidades de pesquisa da Embrapa

Direito Penal em debate na Bienal do Livro
Domingo, 01/11/2009 às 17h05
Direito Penal em debate na Bienal do Livro

Participação na Bienal é atividade curricular para os estudantes de Direito

Expresso do Saber e o maior livro do mundo atraem o público infantil
Domingo, 01/11/2009 às 15h42
Expresso do Saber e o maior livro do mundo atraem o público infantil

O maior livro do mundo, o maior caça-palavras a maior palavra cruzada, além do ônibus Expresso do Saber, sem dúvida têm se constituído nos maiores atrativos para o público infantil que visita à IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções.

Livro, escola e sociedade em debate com Demerval Saviani
Domingo, 01/11/2009 às 12h33
Livro, escola e sociedade em debate com Demerval Saviani

O pesquisador em filosofia, professor Demerval Saviani, esteve na IV Bienal Internacional do Livro neste sábado, 31 de outubro, para falar sobre “Livro, escola e sociedade: a centralidade da Cultura Letrada na Educação Escolar”. Em sua apresentação, o professor disse que a escola foi criada pela sociedade para educar, e os livros são a principal ferramenta para isso, mas o processo é bem mais complexo.

Poesia nesta noite de domingo na Bienal
Domingo, 01/11/2009 às 11h27
Poesia nesta noite de domingo na Bienal

Neste domingo, 01 de novembro, às 20 horas, durante a IV Bienal do Livro de Alagoas, no estande da Semed, será realizada mais uma edição do Papel no Varal, organizada pelo professor da Ufal, Ricardo Cabús.

Manhã movimentada nas Oficinas e palestras da Bienal
Sábado, 31/10/2009 às 21h09
Manhã movimentada nas Oficinas e palestras da Bienal

A Bienal é um ótimo programa de domingo para toda a família. Tem palestras, teatro, contação de histórias, praça de alimentação, música e muitos livros. Venha aprender e se divertir. Confira a programação.

II Edição do Prêmio Lego apresenta vencedores
Sábado, 31/10/2009 às 18h08
II Edição do Prêmio Lego apresenta vencedores
Servidores comemoram data dedicada à categoria com um animado café da manhã
Sábado, 31/10/2009 às 15h06
Servidores comemoram data dedicada à categoria com um animado café da manhã

O Restaurante Universitário recebeu uma decoração especial na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, para receber os servidores dos três Campi da Universidade Federal de Alagoas.

Sexta, 30/10/2009 às 17h43
Reunião Câmara Acadêmica do Consuni
Sexta, 30/10/2009 às 15h19
Universidades conhecem o novo portal de periódicos da Capes

A ferramenta passou por um ano de aprimoramento e agora está mais interativa

Gestão da Ufal apresenta ações durante a IV Bienal do Livro
Sexta, 30/10/2009 às 08h51
Gestão da Ufal apresenta ações durante a IV Bienal do Livro

Além de desfrutar da diversidade literária, os visitantes da IV Bienal Internacional do Livro vão conhecer um pouco mais a Universidade Federal de Alagoas, através dos estandes da Assessoria de Comunicação, Biblioteca Central e Interiorização (Campi Arapiraca e Sertão).