Ufal abre inscrições para curso Danças Poéticas da Índia

São 24 vagas ofertadas, destinadas a jovens e adultos acima dos 16 anos de idade

03/03/2017 13h09 - Atualizado em 06/03/2017 às 13h27

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Quem é admirador da tradição indiana tem, agora, a oportunidade de entrar um pouco nesse universo, a partir da oferta do curso gratuito de extensão Natya Kavya – Danças Poéticas da Índia, vinculado à licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições são online e acontecem de 6 a 10 de março. São 24 vagas destinadas a jovens e adultos acima de 16 anos de idade, sendo 12 delas voltadas à comunidade externa e 12 a alunos e servidores da instituição.

A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no dia 13, no tal da Ufal e na Coordenação do curso de Dança. As aulas já começam dia 14 de março. As atividades acontecerão sempre às terças-feiras, no horário das 12h15 às 13h30, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu. O curso terá duração de oito meses, com encerramento marcado para 7 de novembro.

Quem vai ministrar as aulas será a professora do curso de licenciatura em Dança da Ufal, Joana Wildhagen. O conteúdo será composto de: padrões rítmicos [talas], gestual de mãos [mudras], unidades coreográficas [adavos] e expressão facial [abhinaya]. Mais informações pelo e-mail: joanaletras@hotmail.com.

O quê: curso de extensão Natya Kavya – Danças Poéticas da Índia
Inscrições: de 6 a 10 de março
Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, s/n, Centro de Maceió