Pinacoteca divulga contemplados pelo edital de exposições 2017

03/03/2017 13h15 - Atualizado em 03/03/2017 às 13h20
Arte de divulgação

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas já está com os novos projetos para exposições desse ano. O calendário começa no próximo mês de abril e os aprovados pelo edital 2017 são Do lado de lá, do lado de cá, de Eugênia França, de Minas Gerais; Nunca serei cinza, de Guto Holanda, da Paraíba; e Por trás do véu, de Patrícia Melro Bentes, de Alagoas.

Com mais essa seleção, a diretora Maria Christina Cavalcanti destaca que a Pinacoteca reafirma seu compromisso de difundir as manifestações artísticas que configuram a arte contemporânea. A escolha das exposições do novo calendário foi definidpor uma comissão formada por seis integrantes: Maria Christina Cavalcanti, a arquiteta professora do Centro de Tecnologia da Ufal, Ivvy Pessôa, o graduando do curso de Design, Rafael Almeida, e as artistas Eva Le Campion, Karla Melanias e Vera Gama.

A comissão elegeu as três melhores propostas para as mostras que serão realizadas em 2017, mas o calendário da pauta anual ainda está sendo definido e será divulgado posteriormente no sitewww.ufal.br/pinacoteca