Comunidade universitária da Ufal cai no frevo do Jaraguá

Comissão organizadora convoca a todos para o “esquente” e desfile de bloco no dia 17

08/02/2017 21h18 - Atualizado em 10/02/2017 às 08h47
Lançamento na Ufal será dia 17

Lançamento na Ufal será dia 17

Diana Monteiro - jornalista

Oficina de frevo, exposição de estandartes e distribuição de máscaras estão entre as atividades da festa carnavalesca intitulada Somos todos Ufal, com lançamento no dia 17, no Campus A.C. Simões. A ideia é convocar a comunidade universitária para o desfile à noite, na conhecida prévia de carnaval de Maceió. A ala da Ufal sairá dentro do tradicional bloco Filhinhos da Mamãe que elegeu este ano como tema Alagoas Libertada. A concentração será no Museu Théo Brandão e os foliões desfilam até as ruas do Jaraguá.

As atividades no campus transcorrerão nos horários da manhã e da tarde, no hall da Reitoria, e incluem lançamento da marchinha, distribuição de folders com orientações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Lei Seca. Conforme os organizadores, para divulgação do bloco, espaços estratégicos, a exemplo do Restaurante Universitário (RU), serão também visitados pela comissão. Durante o “esquente” haverá a venda das camisetas.

A oficina de Frevo será conduzida pelo professor de dança Edson Santos, especialista em frevo. A iniciativa é da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), com apoio da Gestão da Ufal. Integram a comissão organizadora os seguintes servidores: Eraldo Ferraz, Rosineide Duarte, Thaise Justino, Rosa Prédes, Rômullo Moreira e Tiago Cruz.

Mais informações sobre o bloco pelos telefones 3214 -1136 e 98896 - 6829 (Rosineide ou Thaise).