Casas de Cultura abrem seleção para cursos de idiomas

Inscrições são abertas ao público e gratuitas

02/02/2017 15h09 - Atualizado em 09/02/2017 às 09h29
context/imageCaption

Divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Já estão abertas as inscrições para a seleção de 820 vagas nos cursos de idiomas oferecidos pelas Casas de Cultura do Espaço Cultural, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e a Faculdade de Letras. São 20 vagas por turma nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, português e libras. As aulas começam no dia 13 de fevereiro e acontecem uma vez por semana.

Quem quiser participar precisa se dirigir à Secretaria das Casas de Cultura, localizada no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima da UFAL, Praça Sinimbu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, somente no horário das 9h às 12h e de 13h às 16h. Por conta do grande volume de pessoas que procuram a matrícula no Programa Casas de Cultura, e para que fosse possível uma organização da ordem de chegada das pessoas no prédio do Espaço Cultural da praça Sinimbu, adotou-se um sistema de senhas, de forma a garantir a entrega da documentação e a matrícula nos cursos de línguas com maior tranquilidade.

"Contamos com a compreensão da comunidade alagoana acerca deste procedimento, uma vez que todos os servidores técnicos administrativos e professores da Ufal, são profissionais valorosos que se dedicam a este trabalho socialmente relevante e estão fazendo o melhor que podem para atender a grande demanda de matrícula que se apresentou", declarou a Pró-Reitora de Extensão Joelma Albuquerque.  A coordenação do programa da FALE e a PROEX estão envidando esforços para que possamos atender a todos e todas da melhor maneira possível.

Durante a manhã são entregues 250 senhas, e na parte da tarde, 100 senhas. Todas as pessoas estão sendo atendidas dentro do horário previsto em Edital. No momento da inscrição o candidato preenche o formulário online e entregar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, comprovante de matrícula ou histórico escolar; ficha de inscrição devidamente preenchida (disponibilizada na secretaria das Casas de Cultura no ato da inscrição). Alunos ou servidores da Ufal também devem trazer cópia do comprovante de matrícula atual ou da carteira de identidade funcional/contracheque.

A inscrição é aberta ao público em geral, porém a seleção terá como base a seguinte ordem de prioridade: no caso de cursos sequenciais, alunos matriculados em curso da Casa de Cultura em 2016.1, alunos que concluíram ou que estão cursando a educação básica em escola pública; e alunos ou servidores da Universidade; e comunidade em geral.

O resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro. Mais informações no edital

O projeto

Os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras que compõem um programa de extensão apoiado pela Proex, e têm como objetivo o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa e da língua brasileira de sinais (Libras) e das suas expressões culturais.