MCZ Big Band é a convidada da Orquestra Sinfônica no próximo concerto

Projeto Quinta Sinfônica será no próximo 30 de novembro no Teatro Deodoro

28/11/2017 16h23 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h07
A banda é formada por alunos do curso de licenciatura em Música da Ufal

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

A convidada da Orquestra Sinfônica Universitária no próximo concerto do Quinta Sinfônica será a MCZ Big Band, que tem a proposta de fazer um trabalho inovador no cenário musical em Alagoas. A apresentação será na última quinta-feira, 30 de novembro, às 20h, no Teatro Deodoro. A entrada é gratuita.

Nesse concerto, Débora Borges, além de reger a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, será solista em duas peças apresentadas: Primavera e Verão, de Antonio Vivaldi. Para fechar a noite, Danzon n. 2, de Arturo Marquez.

Toda a sociedade alagoana é convidada para assistir ao concerto, mas a Diretoria de Teatro de Alagoas já garantiu boa parte do público. Estão agendados 200 alunos de escolas da rede municipal de ensino: Padre Pinho, José Correia, Lindolfo Collor e Eulina Alencar.

MCZ Big Band

A banda é resultado da iniciativa do jovem músico alagoano Rony Ferreira. Ele se uniu a outros músicos que abraçaram o projeto e, inspirados nas grandes Big Band’s americanas e brasileiras, montaram um repertório eclético que agrada a vários públicos, passeando pela bossa-nova, samba jazz e pelos grandes Jazz Standards.

Formada por alunos do curso de licenciatura em Música da Ufal, jovens prodígios e músicos experientes e reconhecidos no Estado, a MCZ Big Band conta com um forte apoio da Universidade. Juntos, eles vêm reinventando, trazendo em sua música uma identidade própria da nova geração de talentos alagoanos.

A MCZ Big Band tem coordenação e direção artística de Rony Ferreira e sua composição é a seguinte: Felipe Martins, e Júnior Alves (sax alto); Marcos André e Wellington Tenório (sax tenor); Rony Ferreira, Tarciso Pereira, Denis Marins e Eldes Monteiro (trombones); Beto Ferreira, Moisés Barbosa e Warney Franklin (trompetes); Maglione Santos (bateria); Fabrício Rosse (baixo) e Felipe Burgos (guitarra).

O Quinta Sinfônica

O projeto Quinta Sinfônica está em sua sétima edição e é realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). São oferecidos concertos gratuitos à comunidade, sempre na última quinta-feira do mês.

É um projeto de extensão da Universidade e vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, com o objetivo de formar público para concerto.

O quê: Quinta Sinfônica

Quando: 30 de novembro, às 20h