Projeto Sopro Novo promove recital de flauta doce no Espaço Cultural

Foi a formatura da turma iniciada durante a Jornada Pedagógica para Músicos de Banda de 2016

11/10/2017 09h20 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Formandos do curso de Flauta Doce

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

O curso de flauta doce, ofertado pelo projeto Sopro Novo Yamaha finalizou suas atividades com recital de formatura, no último sábado, 7 de outubro. O Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, foi o palco da apresentação, com entrada gratuita.

Essa capacitação teve início durante a realização da 7ª Jornada Pedagógica para Músicos de Banda, em novembro de 2016. Dela participaram alunos de graduação da Ufal, professores de música e estudantes do ensino médio.

Segundo a coordenadora do programa Sopro Novo Flauta Doce em Maceió, Elaine Maria da Silva, as aulas aconteceram nos encontros quinzenais, em formato de oficina. “Queremos agradecer todo apoio da CAC [Coordenação de Assuntos Culturais], na pessoa do coordenador, professor Ivanildo Piccoli”, disse.

programa que promove formação pedagógica e educação musical, faz parte do Projeto Sopro Novo Yamaha, que está há 10 anos em Maceió e oferece atividades para contribuir com a capacitação de músicos e professores da área. “Nossos alunos estão aptos a ensinar a tocar esse instrumento”, destacou Elaine.

Elaine Maria é ex-aluna de licenciatura em Música da Ufal e também participou do Sopro Novo Flauta Doce. Ela é pós-graduada em educação musical e, durante quase quatro anos, trabalhou na Secretaria de Cultura de São Paulo como artista educadora de Música. De volta a Maceió desde 2016, coordena o projeto e é professora de Música.

Segundo ela, o professor Marcos Moreira, coordenador do curso de licenciatura em Música da Ufal, é um dos entusiastas desse projeto e incentiva seus alunos a participarem.