Evento de matemática reúne alunos e pesquisadores em programação variada

Emaal também teve participação de estudantes de escolas públicas

31/10/2017 14h53
Emaal aconteceu de 23 a 26 de outubro, em Arapiraca

Emaal aconteceu de 23 a 26 de outubro, em Arapiraca

Ascom Ufal 

O Campus Arapiraca foi sede da programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia com o 4º Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal). O evento, que é uma iniciativa estudantes e docentes do curso de Matemática, aconteceu entre 23 e 26 de outubro. 

Durante os quatro dias o campus recebeu a visita de professores da rede pública, estudantes das escolas da região e universitários. Entre as atividades da programação estavam palestras de 15 convidados de instituições nacionais como Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Grupo Etapa, Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC – Chile) e Universidade de Santiago.  Professores da Ufal também participaram das palestras. 

Ainda na programação, o Emaal contou com sete minicursos, quatro oficinas e 23 apresentações de trabalhos nas modalidades oral e banner. 

“No último dia do evento, a Ufal esteve de portas abertas para receber a visita dos estudantes de escolas públicas de Arapiraca numa apresentação das atividades e laboratórios numa ação integrada do Pibid [Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência] dos cursos de Química, Física e Matemática do Campus Arapiraca”, destacou o professor Rinaldo Vieira.