Caravana da Ciência e Tecnologia oferece programação variada

'Matemática está em tudo' é inspiração para oficinas gratuitas

23/10/2017 09h32 - Atualizado em 24/10/2017 às 14h34
Arte de divulgação

Ascom Ufal

Abrindo a temporada de viagens a Caravana Itinerante de Ciência e Tecnologia de Alagoas 2017, inicia sua 13ª Edição realizando atividades no dia 25 de outubro, na Usina Ciência da Ufal.

O tema A matemática está em tudo é a motivação para diversas oficinas que acontecerão neste dia. Além dos shows de Física e Química e, sessões do planetário, estão programadas oficinas de: Biologia (com a Equipe Célula); Matemática e genética; A matemática do corpo e; Moda e matemática. Outras oficinas terão apoio de estudantes e professores da Ufal, como é o caso da Suporte básico à vida, com um grupo de alunos de Medicina; Movimento é vida, conduzida pela turma de Educação Física e, a oficina Matemática e artesanato natalino, com professoras do Núcleo de Divulgação e Popularização da C&T em Alagoas.

Com linguagem simples, lúdicas e interativas as oficinas foram desenvolvidas visando estimular os participantes para a reflexão sobre a importância da matemática e, as implicações sociais e ambientais de suas aplicações em nosso cotidiano.

O evento tem a coordenação da professora Lenilda Austrilino, que em parceria com a Usina Ciência realiza, há 13 anos, a Caravana de C&T, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tendo apoio financeiro do CNPq, Fapeal e Secti.

As atividades são abertas ao público em geral, gratuitas e não necessitam de inscrições prévias.

O evento ocorrerá nas instalações da Usina Ciência, localizada na rua Aristeu de Andrade, 85, Farol, das 9h às 20 h.